Os cónegos estiveram sempre atrás no jogo e não criaram muitos lances de perigo.
O Moreirense FC perdeu na deslocação ao Estádio do Dragão por 3-0. O jogo, que contou para a 12ª jornada da Liga NOS, foi decidido nos últimos minutos do jogo, com dois golos caseiros. O primeiro tento portista apareceu na primeira parte.
A primeira parte começou com um FC Porto mais ativo na procura do golo, que apareceu aos 22 minutos, por Sérgio Oliveira, depois de Jesús Corona ter sido carregado em falta por Ferraresi. Na conversão, o capitão azul e branco rematou forte para o poste esquerdo de Pasinato, que ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu agarrar.
Depois do golo, a equipa da casa continuou mais criativa e esteve perto do golo por duas vezes no mesmo lance. Primeiro, Mehdi Taremi cabeceou forte à barra e, na recarga, Moussa Marega rematou de cabeça e proporcionou uma grande intervenção ao guardião brasileiro do Moreirense. Até ao intervalo, não houve muitas mais oportunidades de golo e as equipas recolheram aos balneários com a vantagem portista por um golo.
No segundo tempo, a equipa treinada interinamente por Leandro Mendes entrou mais atrevida e mais perigosa. Os cónegos conseguiram mesmo pregar alguns sustos a Marchesin, mas sem grande precisão na hora do remate.
Em contrapartida, a turma de Sérgio Conceição foi criando perigo junto da baliza de Matheus Pasinato. A mais flagrante aconteceu aos 76 minutos, com um chapéu de Taremi ao poste, que depois, na recarga, assistiu Toni Martinez, que atirou para o fundo da baliza. Contudo, o lance foi anulado por fora de jogo do ponta de lança iraniano.
Logo de seguida, o segundo golo dos dragões surgiu aos 86, com o tento de Toni Martinez. O espanhol ex-Famalicão rematou fraco, mas contou com um desvio precioso de um defesa adversário. Ainda antes de acabar o jogo, houve tempo para Evanilson fazer o gosto ao pé.
Aos 90 minutos, o jovem brasileiro desviou, de forma acrobática, um cruzamento de Sérgio Oliveira. Até ao fim do jogo, os forasteiros estiveram quase a abanar as redes da baliza dos anfitriões, por mau passe de Matheus Uribe, que foi rapidamente emendado pelo guardião argentino do Porto. No fim do jogo, verificava-se a vitória azul e branca por 3-0.
Com esta derrota, o Moreirense FC desceu para o oitavo lugar da tabela da Liga NOS. Na 13ª ronda do campeonato, os cónegos vão receber o Vitória SC, num desafio marcado para dia 9 pelas 17 horas.
Recorde ainda: FC Famalicão vence na visita a Tondela