Apoios visam minimizar dificuldades dos clubes.
O Município de Guimarães anunciou, esta segunda-feira, o orçamento destinado à vertente desportiva para este ano. Este investimento, segundo o vereador do desporto, Ricardo Costa, deve-se à ajuda que os clubes e instituições vimaranenses necessitam, dado o abalo financeiro provocado pela pandemia.
No que toca ao futebol, foram concedidos 270 mil euros ao Vitória SC, para a realização de um projeto, anunciado em novembro de 2020, de um miniestádio, destinado ao usufruto por parte das camadas jovens e respetiva equipa B do atual sexto classificado da Liga NOS. Os escalões de formação são ainda uma preocupação para o município, que pretende ajudar a preparar o reatamento da competição.
O Município de Guimarães atribuiu ainda 20 mil euros ao Moreirense FC e declarou apoio para a construção de novos sintéticos para o GD Panteras de Matamá, GD Longos, Os Sandinenses, ACRD Nespereira e Centro Desportivo de Pinheiro/Junta de Freguesia.
Quanto às demais modalidades, foram distribuídos 17,5 mil euros, tanto para o Guimarães Rugby Union Football Club, como para o Clube Desportivo Xico Andebol e ainda 12,5 mil euros para o Guimagym, entre muitos outros.