Ribadavenses somaram a quarta vitória no campeonato.

O Riba d’Ave HC deslocou-se, este sábado, ao Pavilhão Alfredo Bento Calado, para defrontar o HC Os Tigres. O jogo da 15º jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins terminou com a vitória dos minhotos por 4-6.

O jogo começou equilibrado e, apesar de uma maior posse dos tigres, foram os minhotos a fazer primeiro o gosto ao stick. Aos cinco minutos, Facundo Bridge, no centro, encontrou Hugo Barata na esquerda sozinho, que não vacilou. A resposta da turma da casa surgiu segundos depois. Filipe Bernardino tentou a sua sorte de longe e a bola sobrou para Hernâni Domingos, que levou a melhor perante Diogo Fernandes.

Aos dez minutos, Hernâni Domingos fez falta sobre Dinis Abreu e viu cartão azul. Na conversão, o avançado português atirou forte e colocou os ribadavenses na liderança. O golo do empate surgiu por intermédio de Paulinho, depois de Andrés Castaño ter puxado Diogo Alves e ter cometido penálti. À ida para os balneários, o placard apontava 2-2.

A segunda metade começou, tal como a primeira, com um golo minhoto. Depois de uma grande confusão na pequena área, João Pedro juntou o seu nome à lista de marcadores. Os Tigres voltaram a empatar a partida, pela terceira vez consecutiva, dez minutos depois. O Riba d’Ave HC cometeu a décima falta e, mais uma vez de livre direto, Hernâni Domingos atirou para o fundo das redes.

Dois minutos depois, a turma da casa passou para a liderança na partida, pela primeira vez. Miguel Feio tentou a sua sorte de longe, mas Diogo Fernandes disse presente. A bola sobrou para Hernâni Domingos que rodou e assistiu Paulinho. Segundos depois, os ribadavenses podiam ter empatado a partida. Paulinho derrubou Dinis Abreu, que, na conversão da grande penalidade, viu Igor Alves negar-lhe o golo.

Contudo, no minuto seguinte, Facundo Bridge sacou um coelho da cartola com uma stickada do meio da rua e fez o 4-4. Embalados pelo golo do empate, os ribadavenses voltaram à liderança aos 15 minutos de jogo. Igor Alves ainda conseguiu defender o remate de Dinis Abreu, mas, na recarga, Micolli atirou para o fundo das redes. O derradeiro tento do encontro surgiu a um minuto do final, por intermédio de Facundo Bridge, depois de Igor Alves ter, mais uma vez, negado um primeiro remate da turma visitante.

Com a vitória, o Riba d’Ave HC subiu do 12 para o 11º lugar da tabela classificativa. No próximo sábado, os ribadavenses recebem o UD Oliveirense.

Recorde ainda: Famalicense AC goleado na receção ao FC Porto