Num jogo bastante positivo para os bracarenses, o marcador refletiu um empate.
O SC Braga/AAUM não foi além de um empate por 4-4 frente ao SL Benfica. Em jogo da 15ª jornada da Liga Placard, os Gverreiros do Minho apresentaram um bom jogo, mas não conseguiram vencer as águias.
Após a derrota na Final Four da Taça de Portugal 2019/2020, a equipa do Minho entrou bem na partida para o campeonato e esteve muito forte no ataque. Aos sete minutos, Bruno Cintra e Miguel Ângelo ameaçaram, mas os remates saíram ao ferro.
O SL Benfica abriu o marcador aos nove minutos de jogo, por intermédio de Jacaré. Apenas dois minutos depois, as águias aumentaram a vantagem, desta vez com um tento de Arthur. A equipa de Bruno Guimarães reagiu e foi um busca do golo, que acabaria por surgir já perto do final do primeiro tempo.
Bruno Cintra marcou aos 19 minutos para os bracarenses, num livre de dez metros. Os minhotos protagonizaram uma primeira parte muito positiva, mas o marcador sorria aos lisboetas por 1-2, ao intervalo.
Após quatro minutos do recomeço do jogo, Afonso Jesus marcou um autogolo e estabeleceu a igualdade no marcador. Os minhotos superiorizaram-se nesta fase do jogo e a equipa de Lisboa acusou algum nervosismo frente às investidas dos Gverreiros do Minho. Bruno Cintra aumentou a vantagem dos minhotos com um bom lance (3-2).
Os minhotos ainda conseguiram estar na frente do marcador, mas não por muito tempo. Chiskala empatou (3-3) para as águias aos 34. Logo de seguida, o SC Braga/AAUM fez o 4-3 para os minhotos, por Miguel Ângelo, mas Tayebi fez o empate aos 37 e fechou o marcador em 4-4.
A próxima partida dos minhotos está marcada para o próximo dia 9, às 16 horas, frente ao Portimonense SC. A equipa do SC Braga/AAUM permanece, com este empate, no décimo lugar da tabela classificativa.
Recorde ainda: CR Candoso entra em 2021 com um empate