Intensidade e equilíbrio foram as palavras-chave da partida.

Esta quarta-feira, o SL Benfica e o SC Braga mediram forças no Estádio Municipal de Aveiro para apurar o vencedor da primeira edição da Taça da Liga Feminina referente à época 2019/2020. As atletas de Lisboa foram mais eficazes e triunfaram por 3-0.

O jogo começou de forma muito equilibrada e uma excelente oportunidade surgiu aos seis minutos para as benfiquistas. Com um cabeceamento, Cloé Lacasse não conseguiu colocar a bola no fundo das redes bracarenses. De seguida, a minhota Delgadillo realizou um cruzamento que se mostrou perigoso, porém cortado por Sílvia Rebelo.

Perto dos 20 minutos de jogo, ficou evidente a pressão feita pelas Gverreiras na equipa lisboeta e Carole Costa fez um corte de recurso para lançamento. Ágata Filipa foi muito persistente ao evitar Catarina Amado à esquerda e rematou contra a baliza da guardiã Carolina Vilão.

Num ato responsivo, Andreia Faria fez tremer as redes do SC Braga. A médio benfiquista escapou às adversárias e atirou com alguma distância. No entanto, o esférico passou muito perto da baliza. A partida decorreu de maneira nivelada e, aos 35 minutos, Catarina Amado finalizou uma bola parada com sucesso. Contudo, após consulta do VAR o golo foi invalidado por fora de jogo.

Pouco tempo antes do intervalo, o SL Benfica inaugurou o marcador. Matilde Fidalgo fez o cruzamento para Ana Vitória que dominou com excelência. Depois, com a bola nos pés, Nycole cruzou para Lacasse. A Canadiana empurrou o esférico, de forma exata, para o fundo das redes protegidas por Marie Hourihan.

Na segunda parte, as atletas de Miguel Santos entraram confiantes. Cindy König finalizou uma jogada muito interessante que acabou invalidada pelo VAR. No seguimento do duelo, com uma assistência de Nycole, Ana Vitória alterou os parciais para 2-0.

Um toque com o braço de Diana Gomes resultou em pênalti para as jogadoras de Filipa Patão. Apesar da guardiã minhota ter acertado no lado, não conseguiu chegar à bola. Assim, Nycole converteu a grande penalidade e fixou o 3-0 no marcador.

Com esta vitória, o SL Benfica levou para casa a primeira Taça da Liga Feminina. As equipas voltam a encontrar-se dia 13 de janeiro pelas 20h15 para a final da Taça de Portugal Feminina.

Recorde ainda: Liga BPI. Equipas minhotas conhecem caminhos para a segunda ronda