A falta de eficácia dos bracarenses combinada com a boa exibição da equipa da casa determinou a derrota dos minhotos.
O Estádio Capital do Móvel recebeu, este sábado, a partida entre o FC Paços de Ferreira e o SC Braga. O encontro da 14ª jornada da Liga NOS ficou marcado pela boa prestação da equipa da casa, que venceu por duas bolas a zero.
O SC Braga entrou melhor no jogo e, aos seis minutos, surgiu a primeira oportunidade de golo dos arsenalistas, com Galeno a rematar ao lado. Com 18 minutos jogados, foi a vez de Ricardo Esgaio tentar a sua sorte, depois de um cruzamento de Sequeira, mas a bola passou por cima da baliza de Jordi.
Os minhotos continuaram a atacar e as oportunidades não paravam de surgir. Aos 25 minutos, Galeno isolou Fransérgio, que rematou para a defesa do guarda-redes do FC Paços de Ferreira. À passagem do minuto 35, surgiu a primeira grande chance para a equipa de Miguel Pepa, com Baixinho a aproveitar o pontapé de canto de João Amaral e a ganhar a disputa no ar, mas a cabecear ligeiramente ao lado da baliza de Matheus.
Os bracarenses continuaram por cima até ao final da primeira parte, mas o marcador manteve-se a zero até ao apito do árbitro Nuno Almeida. No regresso ao terreno de jogo, o FC Paços de Ferreira mostrou-se mais ativo, mas os minhotos mantiveram a superioridade. O SC Braga tentou várias vezes marcar um golo para desbloquear o marcador, o que não aconteceu devido à falta de eficácia do clube do Minho.
À passagem do minuto 57, Bruno Costa, numa jogada individual, desfez o empate e selou o primeiro golo do FC Paços de Ferreira. O médio dominou o esférico, procurou o espaço interior e rematou cruzado, com a bola a bater no poste e a entrar no canto inferior direito da baliza dos arsenalistas.
Depois do 1-0, o SC Braga procurou de várias formas o golo do empate e, aos 68 minutos, teve uma grande oportunidade para fazer o um igual. Sequeira levantou a bola, Esgaio dominou e cruzou rasteiro para o pontapé de Ricardo Horta no centro da área, mas o médio bracarense rematou por cima da baliza de Jordi, para o desespero de Carlos Carvalhal.
Os Gverreiros do Minho não marcaram e a equipa da casa aproveitou para aumentar a vantagem. Aos 75 minutos, depois de uma jogada muito confusa, com a bola a bater duas vezes na trave da baliza de Matheus, Hélder Ferreira deu o toque decisivo e fez o segundo golo dos pacenses, que foi também o derradeiro tento do jogo.
Com a derrota, o SC Braga perdeu a oportunidade de se aproximar do trio da frente, que empataram no início da jornada. Os minhotos continuam com 27 pontos, no quarto lugar da tabela classificativa. No próximo jogo, os bracarenses enfrentam o SL Benfica, nas meias finais da Allianz Cup.
Recorde ainda: Gil Vicente segue para os quartos da Taça de Portugal com vitória no prolongamento