Eficácia dos sportinguistas e exibição de Adán levaram à derrota dos bracarenses.

Este sábado, o SC Braga viajou até ao Estádio José Alvalade, para defrontar o Sporting Clube de Portugal, em jogo a contar para 12ª jornada da Liga NOS. O encontro terminou com a vitória para a equipa da casa por 2-0.

Os lisboetas entraram mais fortes na partida. Aos quatro minutos de jogo, Tiago Tomás lançou Nuno Santos no corredor central a caminho da baliza, mas Ricardo Esgaio estava atento e cortou a bola. Aos 19 minutos, os sportinguistas tentaram novamente a sua sorte e Porro cruzou para o coração da área onde estava Nuno Santos. O avançado esticou-se, mas não conseguiu finalizar. No minuto seguinte, os minhotos responderam, por intermédio de Ricardo Horta, que atirou a bola de fora de área para as mãos do guardião adversário.

À passagem da meia hora de jogo, os braguistas começaram a crescer no jogo. Ricardo Horta ultrapassou a defesa leonina e rematou para a defesa do guardião Adán. Seis minutos depois, o avançado Ricardo Horta voltou a tentar, depois de um canto sem sucesso, mas a bola passou ao lado da baliza adversária. A cinco minutos do regresso aos balneários, surgiu uma oportunidade para os Gverreiros do Minho. Ricardo Horta, sem espaço, deixou a bola para trás, sobrando para Al Musrati rematar, mas o líbio, com um remate rasteiro, acertou no ferro.

Na entrada da segunda parte, os bracarenses começaram mais fortes e, no primeiro minuto, Paulinho colocou a bola no fundo das redes, contudo encontrava-se em posição irregular e o golo foi invalidado. Aos 54 minutos, a equipa da casa chegou à vantagem no marcador, por intermédio de Pedro Gonçalves.

A resposta ao golo leonino só chegou aos 63 minutos, quando Esgaio foi até ao fundo da linha do corredor direito e atrasou o remate para Horta que permitiu a defesa do guarda-redes leonino. No minuto seguinte, Galeno rematou por cima da baliza adversária. Aos 78 minutos, a turma formada por Carlos Carvalhal sofreu o segundo golo. A jogada iniciou-se no guardião leonino, que rematou para Sporar e este para a baliza, para uma defesa de Matheus. Na recarga, Matheus Nunes marcou o segundo golo para equipa da casa.

Nos minutos finais da partida, os minhotos ainda tentaram reduzir o marcador. Primeiro por Iuri Medeiros, que solto à entrada da área tentou o remate, mas Coates conseguiu chegar a tempo para o corte da bola. Depois novamente Iuri Medeiros, que cruzou a bola para Paulinho, que cabeceou para fora. Ricardo Esgaio cruzou com a tentativa de chegar ao fundo da baliza, mas Adán negou o golo.

Com este resultado, o SC Braga mantem-se na quarta posição e soma 24 pontos. Na próxima quinta-feira, os minhotos recebem o Marítimo, em jogo a contar para 13º jornada do campeonato.

Recorde ainda: Vitória SC é derrotado na receção ao FC Porto