O SC Braga defrontou, este domingo, o Marítimo, num jogo a contar para a primeira jornada da fase de apuramento de campeão da liga BPI 2020/2021. As forasteiras criaram muitas oportunidades e acabaram o duelo por 0-2.
As bracarenses iniciaram a partida a criar perigo com um remate de Myra Delgadillo. Aos dois minutos, Ágata Filipa voltou a ameaçar a baliza da equipa do Funchal, mas sem resultado. No decorrer do jogo, foi assinalada falta a favor do SC Braga. Porém, Dolores e Andreia Norton não conseguiram converter o livre.
As minhotas continuaram a insistir e Delgadillo, frente a frente com a guardiã do Marítimo, estava preparada para alterar o marcador. Contudo, é assinalado fora de jogo. Tânia Mateus é quem cria o primeiro sinal de risco por parte da equipa da casa.
Apesar do jogo decorrer de forma equilibrada, as forasteiras criaram mais oportunidades de golo. Aos 35 minutos, um lance de Delgadillo para Hanna Keane não foi finalizado, devido à invicta guardiã do Marítimo.
As formações regressaram para a segunda parte com um resultado nulo. Logo na abertura, Regina Pereira saiu gravemente lesionada e entrou Rayane Machado. Após longos minutos de assistência, o jogo seguiu e Laura Luís tentou a sua sorte na baliza adversária, mas o esférico caiu ao lado.
Numa tentativa de mover os parciais, João Pimenta chamou para dentro das quatro linhas Cindy König e Ana Teles. Aos 82 minutos, a escolha revelou-se a mais acertada, com Cindy a inaugurar o marcador. Ágata cruzou para Cindy, que finalizou com sucesso. Já no tempo de compensação, Ana Teles comprovou, novamente, a opção do técnico e fez o 0-2. Num livre direto para as gverreiras, a jogadora colocou o esférico nas redes de Bárbara Santos e sentenciou o resultado final.
Com este resultado, o SC Braga acumula três pontos e ocupa o primeiro lugar na tabela classificativa. O próximo compromisso da equipa está marcado para o próximo domingo frente ao Condeixa.
Recorde ainda: FC Famalicão não consegue ir além do empate frente ao Sporting CP