Dois golos no prolongamento asseguraram a presença das arsenalistas nas meias-finais.
O SC Braga viajou, esta quarta feira, até ao Complexo Desportivo CS Marítimo, para defrontar o Marítimo, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga. A partida terminou com a vitória das minhotas por 1-3.
A primeira parte foi bastante equilibrada e sem grandes oportunidades. A primeira ação ofensiva foi por parte das minhotas. Hannah Keane, aos 8 minutos, tentou ficar isolada na cara da baliza, mas um corte no limite da defesa madeirense impediu o remate da avançada minhota. Nos minutos seguintes, o Marítimo foi tentando crescer, mas a organização das Gverreiras do Minho foi implacável e não deixava as jogadoras adversárias chegarem ao seu setor ofensivo.
Perante as dificuldades da equipa da casa, as jogadoras optaram por fazer cruzamentos mais longos, mas continuaram sem sucesso. Aos 40 minutos surgiu uma nova oportunidade para as bracarenses, através de Cindy Konig, que enganou a defesa adversária e no frente-a-frente com a guarda-redes rematou para uma defesa da guardiã madeirense. Ainda antes do regresso aos balneários, Jermaine Seoposenwe esteve perto de dar vantagem à sua equipa, mas o remate saiu por cima da baliza.
Na segunda parte, as braguistas entraram mais fortes e, aos 52 minutos, Ana Teles bateu um livre mesmo na entrada da grande área, mas a bola bateu na barreira madeirense. Mais tarde, novamente Ana Teles rematou para a baliza, mas a bola acabou por sobrar nas mãos da guardiã madeirense.
As bracarenses continuaram a pressionar e, aos 60 minutos, Dolores Silva marcou. Depois de um primeiro remate de Ana Teles, a defesa madeirense perdeu-se com a bola e Dolores Silva aproveitou o erro da defesa adversária para rematar para o fundo da baliza adversária.
Depois do golo das arsenalistas, o ritmo do jogo quebrou-se. A quatro minutos do fim da partida e já no tempo de compensação, quando o resultado do marcador parecia estar fechado, Telma surpreendeu a defesa arsenalista e, com um remate cruzado, restabeleceu a igualdade no marcador, o que levou o jogo para prolongamento.
Nos minutos iniciais do prolongamento, o equilíbrio do jogo manteve-se. Numa altura em que os ânimos se começavam a exaltar, Lara Luís descobriu Jermaine, que se encontrava isolada na frente e, ao receber a bola, apenas teve que rematar para o fundo da baliza adversária.
Ainda antes do final da partida, as Gverreiras do Minho ainda marcaram mais um golo, por intermédio de Érica Costa. Um remate cruzado de Hananh Keane para Lara Luís, que encontrou Érica Costa sozinha na grande área e rematou para o golo final da partida. As minhotas venceram a partida por 1-3.
Com este resultado, o SC Braga passa para a meia-final da Taça da Liga, onde vai defrontar o Sporting CP. No próximo domingo, as minhotas recebem o Condeixa, em jogo a contar para Liga BPI.
Recorde ainda: SC Braga vence frente ao Marítimo na Liga BPI