A 3 de dezembro do ano passado, Martina Stoessel, conhecida pelos fãs como Tini, ofereceu-nos uma prenda antecipada de Natal. Tini Tini Tini conta com 14 faixas cheias de emoção que nos levam a passear por uma história de amor e todos os lados da mesma, como se ganhássemos acesso ao diário da cantora.
Após sair da Disney, onde interpretou o papel de Violetta, Tini estreou-se enquanto artista independente com um álbum em 2016, seguido de outro dois anos depois. Ambos os projetos apresentam um carácter bilingue, com temas em espanhol e outros em inglês. A cantora chegou a criar uma versão inglesa de vários singles de modo a atingir um maior número de ouvintes. Com esta terceira obra, deixa isso de lado e canta na língua materna do início ao fim.
Privilegiando o estilo reggaeton, é acompanhada por vários artistas latinos como Alejandro Sanz, com quem abre o disco com “Un Beso en Madrid”. Juntos choram por uma história de amor que chega ao fim, contra o desejo de ambos os envolvidos. Não obstante da tristeza que a letra transporta, o ritmo mantém-se divertido e perfeito para que se cante no carro.
Começa a tocar “Fresa”, com Lalo Ebratt e a única escolha é correr para a pista de dança, à medida que o nível de sensualidade aumenta. A argentina canta “y si me dices: baila conmigo, yo contigo bailaré” e, assim que possível, todos dançaremos ao som desta música, não haja dúvida. Em “Si Tu Supieras”, Martina volta a abordar um lado mais sofrido do amor, quando fala sobre uma relação que acabou, mas pela qual estaria disposta a lutar para reaver. Uma vez mais, a melodia mantém-se animada e leve.
“Te Olvidaré” quebra a marcha até então apresentada e revela uma Tini vulnerável e magoada. A artista canta com tanta dor e paixão que quase se torna possível ouvir o coração da mesma a partir enquanto o faz. Retrata um amor que tenta esquecer, por mais que tal pareça impossível. A faixa é acompanhada por um videoclipe que já conta com mais de 10 milhões de visualizações.
Se há outro tema que vale a pena destacar é “Playa”. A música fez sucesso imediato entre os fãs de Stoessel, que rapidamente criaram uma dança no TikTok, ajudando a tornar a faixa viral. É importante relembrar que na América do Sul se vive, de momento, o verão, pelo que “Playa” não podia ter chegado em melhor altura. Também chegará o nosso momento de a ouvir na praia.
Martina Stoessel veio para provar que ainda tem muito para oferecer e que talento não lhe falta. Para os apaixonados por reggaeton, Tini Tini Tini marcará presença nas playlists deste ano.
Álbum: Tini Tini Tini
Artista: Martina Stoessel
Editora: Hollywood Records
Data de lançamento: 3 de dezembro de 2020