Os serviços de Transportes Urbanos de Guimarães passarão da Arriva para a empresa Vale do Ave.

De acordo com a vereadora dos Serviços Urbanos da autarquia vimaranense, Sofia Ferreira, na próxima reunião de executivo municipal pública vai ser apresentada uma proposta para prorrogação da concessão dos TUG com a Arriva. Segundo avançado pela RUM, a esta proposta prevê garantir a “continuidade de oferta do serviço [por parte da Arriva] até à entrada em vigor do novo concessionário”.

Perante a impossibilidade de prorrogação, o vereador do CDS, António Monteiro de Castro, demonstra-se preocupado com a possibilidade de, a partir do dia 2 de março, os vimaranenses ficarem sem transportes urbanos. No entanto, a Câmara de Guimarães garante que o serviço de transporte de autocarros não vai ficar deserto durante o processo de concessão, ou seja, entre os meses de março e agosto.

Além das dúvidas sobre a possibilidade de prorrogação até os serviços de Transportes Urbanos de Guimarães (TUG) passarem da Arriva para a empresa Vale do Ave, a concessão levanta ainda preocupações sobre o futuro dos profissionais dos TUG. Sofia Ferreira admitiu que “é um assunto que a todos preocupa”, assumindo que a autarquia tudo fará para encontrar as melhores soluções.