A equipa vai, pela primeira vez, marcar presença na final 8 da prova rainha.
O VC Viana deslocou-se, este sábado, a Condeixa para enfrentar o Clube Condeixa para a Taça de Portugal de Voleibol. Os marujos venceram por 0-3 e garantiram, pela primeira vez na história do clube, um lugar nos oitavos-de-final da competição.
Os vianenses entraram muito fortes na partida. A turma de João Franco foi eficaz tanto no ataque como no serviço e criou várias dificuldades aos adversários. Edson Valencia voltou a ser a figura da equipa. O VC Viana venceu assim o primeiro set por 19-25.
Os minhotos voltaram a entrar muito organizados no segundo set e quiseram ampliar a vantagem. Através do ataque criaram dificuldades ao Clube Condeixa e estiveram atentos na defesa, apesar de alguns erros individuais. A equipa de Viana do Castelo fechou o segundo set com um parcial de 16-25.
A equipa liderada por João Franco não facilitou no último parcial. Os vianenses conseguiram mostrar um excelente nível de voleibol e confirmaram a superioridade presente durante todo o jogo. Os marujos não facilitaram e ganharam o set por 18-25 e a partida com um resultado de 0-3.
Com esta vitória, o VC Viana carimbou a passagem aos oitavos-de-final da prova rainha do voleibol português, pela primeira vez na história do clube. Os vianenses preparam agora a partida frente SC Caldas, para a Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol.
Recorde ainda: Vitória SC perde na receção ao Leixões SC