Boa prestação do marujo não foi suficiente para travar os açorianos.
A equipa do VC Viana recebeu, esta quinta-feira, a AJ Fonte do Bastardo para o Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol. Apesar do esforço, os marujos não se conseguiram superiorizar e perderam a partida por 0-3.
O primeiro set começou equilibrado e a turma vianense esteve bem na defesa. Os marujos ainda estiveram na liderança do marcador, mas a equipa das ilhas mostrou muita força no ataque e empatou a partida aos 16-16. A partir deste momento começou uma fase mais crítica do set e os pupilos de João Franco, apesar de coesos, não conseguiram abrir vantagem no marcador.
O jogo continuou com muita intensidade e aos 22-22, os açorianos fizeram algumas alterações na equipa. Edson voltou a ser peça-chave do ataque minhoto, mas o conjunto não conseguiu travar os forasteiros e perdeu o set, nas diferenças, por 25-27.
No segundo set, os vianenses repetiram a receita do primeiro e mostraram-se muito confiantes na partida. O regresso de Pedro Ribeiro à titularidade ajudou a equipa do Minho no bloco e as jogadas pensadas por Álvaro Ferreira também contribuíram para a boa prestação da equipa.
Com o mesmo equilíbrio e ritmo do primeiro set, as equipas voltaram a estar muito fortes também no serviço e na construção das jogadas combinadas. Mesmo com um bom jogo, os minhotos voltaram a perder o set, desta vez por 23-25.
Para rematar a partida, o terceiro set não foi diferente dos anteriores. Os marujos estiveram muito ofensivos e tentaram empatar o jogo. Com muito recurso a Edson, o ataque vianense voltou a estar muito forte, mas sem sucesso. Os açorianos venceram o set em 23-25 e a partida por 0-3.
Com este desaire, o VC Viana está na última posição da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol. Os marujos preparam agora a partida frente ao SC Espinho, marcada para dia 9 de janeiro.
Recorde ainda: VC Viana imponente na casa das águias