Vianenses só somam uma vitória na fase de apuramento do campeão nacional.
O VC Viana jogou, este domingo, no Pavilhão Municipal Santa Maria Maior, a sétima jornada da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol, frente ao Sporting CP. Num jogo de sentido único, os vianenses saíram derrotados por 0-3.
As duas equipas entraram em campo com apenas três pontos de distância, mas cedo se notou o domínio dos visitantes. Com uma sequência de 13 pontos e apenas um ponto de resposta dos minhotos, os leões venceram, de forma tranquila, o primeiro set por 25-12. No segundo set, verificaram-se algumas alterações e um maior equilíbrio entre as duas equipas. Mesmo assim, o maior esforço da turma de João Franco não foi suficiente para combater o poder atacante dos lisboetas, que voltaram a bater a turma da casa por 25-18.
No derradeiro set, os leões, decididos a não deixar fugir a vitória, voltaram a fechar m parcial de forma positiva, ao baterem os vianenses por 25-19. De destacar, do lado dos minhotos, a partida de Miguel Cunha e Edson Valência, com oito pontos cada um. Da parte dos lisboetas, de ressalvar o encontro de Paulo Víctor, com 17 pontos, e de José Rojas, com 12.
Com a derrota, o VC Viana permanece no penúltimo lugar do campeonato, com cinco derrotas e apenas uma vitória. O próximo embate da equipa é no dia 30 de janeiro, frente à Fonte do Bastardo.
Recorde ainda: Vitória SC consegue triunfo suado frente à Ala de Gondomar