Superioridade dos açorianos fez-se sentir em toda a partida.
O VC Viana deslocou-se, este sábado, aos Açores para defrontar a AJ Fonte do Bastardo. A partida, a contar para a Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol, terminou com um parcial de 3-0, favorável aos açorianos.
Os vianenses entraram a perder na partida, mas cedo foram atrás do prejuízo. Contudo, a equipa da casa conseguiu abrir cinco pontos de vantagem (9-4) e obrigou João Franco a pedir tempo técnico para reorganizar os minhotos.
Os açorianos não tiraram o pé do acelerador e conseguiram manter o nível superior de jogo abrindo um parcial de 15-7. Nesta fase, a equipa do VC Viana apresentou alguns problemas na finalização e na organização.
A equipa da casa ainda lançou a jogo Bruno Cunha que, contra o irmão Miguel, conseguiu criar algumas dificuldades na defesa vianense. Num set menos positivo para os marujos, a AJ Fonte do Bastardo venceu por 25-12, deixando o resultado em 1-0.
No segundo set, o VC Viana entrou mais forte e focado. Os vianenses mostraram muita qualidade na defesa nos instantes iniciais do parcial e conseguiram fechar pontos importantes. Aos 6-7, Jorge Graça protagonizou duas boas defesas seguidas para os marujos, mas o ponto acabou por sorrir aos açorianos.
A partir daqui, a turma da casa conseguiu virar o marcador a seu favor. Depois de um serviço direto de Gabriel Santos, o treinador dos pupilos de Viana do Castelo voltou a pedir tempo técnico para tranquilizar a equipa.
A equipa do Minho mostrou um bom nível de voleibol, mas o set sorriu aos açorianos por 25-19. Assim, o VC Viana ficou a perder por 2-0 em sets. Miguel Cunha e Edson Valencia foram os atacantes mais solicitados por Álvaro Ferreira na construção das jogadas por parte dos vianenses.
Do lado açoriano, Caíque Silva e o central Hélder Spencer conseguiram fechar muitos pontos e contribuíram para a superioridade da equipa na partida. Contudo, Gabriel Santos foi o homem que se destacou na equipa da casa.
O terceiro set refletiu o primeiro. Os marujos entraram com o pé esquerdo e a AJ Fonte do Bastardo aproveitou para dilatar a vantagem no placard. Edson Valencia voltou a ser a chave da equipa para a finalização, mas o VC Viana apresentou várias dificuldades no coletivo.
A equipa de Viana do Castelo não conseguiu travar o adversários e a AJ Fonte do Bastardo venceu o terceiro e último set da partida por 25-14. Assim, a partida terminou com um parcial de 3-0 para os açorianos.
Recorde ainda: VC Viana impotente perante Sporting CP sofre sétima derrota no campeonato