Último jogo da formação portuguesa foi a 2 de fevereiro de 2020.

Jorge Braz, selecionar nacional de futsal, lançou, esta quinta-feira, a lista de jogadores convocados para defrontar a Polónia para a qualificação do Euro 2022. De entre os 14 jogadores que constam na lista, de destacar Vítor Hugo, guarda-redes experiente do SC Braga/AAUM, que se estreou pela seleção em 2007.

O atleta dos bracarenses já costuma ser aposta regular do timoneiro da equipa das quinas e conta com, até ao momento, 64 internacionalizações. Em 2018, Vítor Hugo fez parte da turma que conquistou o Europeu, na Eslovénia.

A primeira partida da Seleção Portuguesa é dia 29 de janeiro, às 20h15, frente à Polónia, no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra. A segunda jornada decorre no dia 3 de fevereiro, novamente frente à formação polaca, mas em solo estrangeiro, pelas 15h portuguesas e 16h locais.

Portugal faz parte do Grupo 8, juntamente com a Polónia, a República Checa e a Noruega. As duas partidas com os checos estão agendadas para março e com os noruegueses para abril. As oito melhores equipas dos grupos e os seis melhores segundos classificados juntam-se aos Países Baixos, anfitriões da prova, na fase final, que está marcada para 9 de janeiro a 6 de fevereiro do próximo ano.

Lista completa de jogadores convocados:
Guarda-redes: Edu (Vina Albali Valdepeñas) e Vítor Hugo (SC Braga/AAUM);
Fixos: André Coelho (FC Barcelona) e João Matos (Sporting CP);
Alas: Bruno Coelho (ACCS Futsal C Asnieres – Villeneuve), Pany (Sporting CP), Pauleta (Sporting CP), Pedro Cary (Leões Porto Salvo), Ricardinho (ACCS Futsal C Asnieres – Villeneuve) e Tiago Brito (SL Benfica);
Universais: Afonso (SL Benfica), Erick (Sporting CP) e Fábio Cecílio (SL Benfica);
Pivô: Cardinal (Sporting CP)