Eficácia dos vimaranenses determinou o resultado.
Em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga NOS, o Vitória SC defrontou, esta quinta-feira, o CD Nacional. Os vimaranenses começaram a perder, mas deram a volta ao resultado, que ficou por 3-1.
A primeira parte iniciou-se com o golo do Nacional. Aos 16 minutos, Kenji Gorré fez o golo inaugural, com um remate forte de fora da área. Os minhotos responderam logo de seguida com um golo de Ricardo Quaresma. Aos 23 minutos, o extremo português atirou de trivela para fora do alcance de Daniel Guimarães.
Até ao intervalo, houve poucas ocasiões de golo para cada lado. Destaque apenas para Pedrão, que esteve perto de repor a liderança para os madeirenses, depois de uma saída em falso de Bruno Varela. Ao intervalo, registava-se o empate a um.
O segundo tempo abriu com a reviravolta dos minhotos. Óscar Estupiñán respondeu com golo a um cruzamento de Marcus Edwards, à passagem do minuto 51. Dez minutos depois, quase se reestabeleceu igualdade na partida, depois de Camacho permitir uma boa defesa de Bruno Varela.
Na sequência, os vimaranenses contra-atacaram e, depois de um cruzamento tenso de Marcus Edwards pela esquerda, Lucas Kal fez auto-golo e fechou o resultado da partida. Até ao fim do jogo, não houve mais ocasiões de golo e o jogo terminou com o 3-1 para os conquistadores.
Com este resultado, o Vitória SC consolidou o quinto lugar da tabela. No próximo jogo, a turma de João Henriques vai medir forças com o Marítimo, no dia 31, na 14ª jornada da Liga NOS.
Recorde ainda: SC Braga vence Benfica e apura-se para a final da Allianz Cup