Num jogo bem disputado, apenas no quinto set se apurou o vencedor da partida.
Num jogo a contar para a quarta jornada da Série dos Últimos do Campeonato Nacional de Voleibol, o Vitória SC mediu forças com a Ala de Gondomar. O confronto realizou-se este sábado e, numa batalha suada, os vimaranenses venceram por 2-3.
A formação da casa entrou bem na partida e conseguiu construir uma vantagem logo no primeiro set. Com boas jogadas e uma forte presença no bloco, a equipa orientada por Tiago Rocha venceu o primeiro parcial por 25-20.
O Vitória SC não desanimou e entrou melhor no segundo set. Os minhotos conseguiram consolidar o seu jogo e foram superiores na finalização. Assim, os vitorianos venceram o segundo set por 17-25, demonstrando muita coesão.
A equipa do Minho somou mais um triunfo no terceiro set por 22-25. Os pupilos de Luis Paço voltaram a ser superiores, num set em que o equilíbrio foi dominante. Contudo, a equipa da casa também apresentou um bom nível de voleibol.
Já no quarto set, a equipa de Gondomar venceu por 25-23, o que conduziu a um último set decisivo. Num jogo bastante complicado e com as duas equipas a lutar pelos três pontos, o Vitória SC levou a melhor. Ganhou, assim, o set por 10-15 e a partida por 2-3.
Os vitorianos somaram a primeira vitória da Série dos Últimos. No próximo jogo, o Vitória SC vai defrontar o Sporting CP, dia 31 de Janeiro para a Taça de Portugal de Voleibol.
Recorde ainda: VC Viana apura-se pela primeira vez para os oitavos da Taça de Portugal