Conquistadores caíram na Taça de Portugal em apenas três sets.

O Vitória SC recebeu o Sporting CP, este domingo, dia 31 de janeiro, num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal Voleibol. A partida terminou com a derrota da formação vitoriana por 0-3 (20-25, 20-25, 20-25).

O Vitória SC entrou forte na partida e conseguiu, desde cedo, impor-se frente ao Sporting CP. Com o decorrer do tempo, os leões aproximaram-se dos vitorianos e o jogo mostrou-se mais repartido, com a equipa de Lisboa a mostrar superioridade.

A turma de Luís Paço, apesar de ter entrado melhor no primeiro set, não conseguiu segurar a vantagem e o Sporting CP ditou o ritmo do jogo. Após várias tentativas para colocar algum equilíbrio na balança por parte da equipa de Guimarães, os leões acabaram mesmo por dominar e fechar o set com uma vitória por 20-25.

No segundo parcial, os dois conjuntos entraram muito equilibrados. Tal como no set anterior, o Vitória SC, inicialmente, conseguiu estar por cima do jogo, mas rapidamente o Sporting CP recuperou as rédeas da partida e estabeleceu, novamente, o 20-25 no marcador.

No terceiro set da partida, foi o Sporting CP a entrar melhor. Os vitorianos ainda tentaram igualar a equipa da capital, mas não conseguiram superar a pontuação dos leões. Os instantes finais foram bem disputados e a vitória voltou a sorrir à equipa leonina por 20-25.

Com este desfecho, o Vitória SC foi eliminado da Taça de Portugal. O foco dos conquistadores está agora no próximo jogo da Série dos últimos do Campeonato Nacional de Voleibol contra o Clube K, no dia 7 de fevereiro.

Recorde ainda: VC Viana perde na deslocação aos Açores