Minhotos deixaram escapar vitória, depois de estarem na liderança.

O Pavilhão Eduardo Soares foi palco do jogo entre AA São Mamede e Vitória SC, num jogo a contar para a segunda jornada da Série dos Últimos do Campeonato Nacional de Voleibol. A equipa da casa venceu por 3-2.

A formação vitoriana entrou bem na partida e conseguiu construir uma vantagem, que se tornou decisiva para o desfecho do primeiro set. Os vimaranenses venceram o primeiro parcial por 17-25, o que motivou a equipa minhota a dar continuidade a mais uma triunfo no segundo set por 14-25.

Apesar das vitórias nos primeiros dois sets, os pupilos de Luís Paço ficaram mais expectantes e entregaram o controlo da partida à equipa de Matosinhos. A turma da casa não desperdiçou e venceu os dois sets seguintes por diferenças mínimas de 25-23 e 25-18.

Embora o equilíbrio tenha sido a nota dominante para ambas as equipas, os minhotos cometeram algumas falhas e acabaram por entregar a partida ao AA São Mamede. Os comandados de Miguel Soares voltaram a aproveitar as oportunidades cedidas pelos minhotos para assumir o controlo do confronto e conquistar o derradeiro set por 15-8.

O Vitória SC encontra-se no terceiro lugar da tabela classificativa da Série dos Últimos, em posição de play-off de despromoção, com um jogo a menos. No dia 16 de janeiro, os vimaranenses recebem o Leixões SC, atuais líderes da série.

Recorde ainda: VC Viana continua sem conhecer o sabor das vitória na Série dos Primeiros