A equipa vimaranense não conseguiu passar para a frente do marcador depois do primeiro período de jogo.
A equipa do Vitória SC recebeu, este domingo, o FC Porto para um encontro a contar para a 15ª jornada da LPB Placard, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. A turma de Carlos Fechas viu-se forçada a jogar com uma rotação de jogadores menor que o habitual e perdeu a partida por 62-74.
A formação minhota começou o jogo com o pé direito e a liderar no marcador. Após uma vantagem de 7-2 no marcador por parte do Vitória SC, a equipa do FC Porto marcou numa sucessão de lances sem resposta dos hóspedes da partida. A presença do lance de 3 pontos fez-se sentir durante o encontro, especialmente no primeiro período, que terminou com um jogo mal organizado e desleixado de ambas as equipas.
Depois de terminar o primeiro período em vantagem no marcador (21-23), a formação portista iniciou o segundo período mais forte defensivamente e mais agressiva na batalha dos ressaltos atacantes. A equipa da casa viu-se atrás no jogo durante grande parte do segundo tempo, especialmente devido à quantidade de pontos sofridos no contra-ataque e atrás da linha de triplo.
Os últimos cinco minutos do período foram renhidos, mas mal disputados, terminando com várias mudanças de liderança e com o FC Porto a liderar 35-38 ao intervalo. André Bessa foi o destaque da primeira parte para os vimaranenses, que foram para o intervalo com nove pontos, três triplos e três assistências.
A segunda parte iniciou com a equipa de Guimarães a ter dificuldades em lidar com o poder atacante dos visitantes. Com o jogo ainda a ser jogado maioritariamente atrás da linha de 3 pontos, a turma de Carlos Fechas não conseguiu converter na transição atacante, devido, em grande parte, à agressividade defensiva da equipa portista. O terceiro período terminou com os vimaranenses a perder por 52-58.
O último período viu um jogo mais agressivo e menos eficaz de ambos os lados, com os visitantes a manter sempre uma diferença de oito ou mais pontos entre as duas formações. A defensiva da equipa da casa não foi capaz de aguentar com o ataque portista, deixando que a diferença entre os dois lados aumentasse antes do apito final.
A partida terminou com os minhotos a perder por 62-74. Jaron Hopkins, que terminou com 18 pontos e quatro roubos de bola, e André Bessa, que contribuiu com nove pontos e nove assistências, carregaram a carga ofensiva da equipa da casa.
Após esta derrota, a formação do Vitória SC encontra-se em sétimo lugar na tabela classificativa com 23 pontos. A equipa de Carlos Fechas irá disputar, no próximo domingo, um encontro a contar para a 16ª jornada da LPB Placard frente ao Lusitânia.
Recorde ainda: Vitória SC vence Barreirense no prolongamento