Os vimaranenses apresentaram um bom jogo, mas não conseguiram vencer a partida.

O Vitória SC recebeu, este sábado, o Leixões SC para uma partida da Série dos Últimos do Campeonato Nacional de Voleibol. A turma visitante levou a melhor por 0-3.

O conjunto de Guimarães entrou muito bem no jogo com um ponto de bloco. Os vimaranenses conseguiram explorar a receção e o bloco do adversário e abriram uma vantagem de quatro ponto (8-4) ainda no início do set. Contudo, o Leixões SC foi atrás do resultado e criou algumas dificuldades à receção minhota.

O primeiro set contou com um bom ritmo de jogo. O líbero dos vitorianos assegurou a receção da equipa e o distribuidor, Rui Bessa facilitou a construção do ataque. Mesmo com um bom nível de jogo, o clube de Matosinhos foi superior e fechou o set em 19-25, com um serviço direto.

No segundo parcial, Luis Paço lançou João Vitor no seis inicial. O jogo da equipa vimaranense passou muitas vezes pelo oposto David Araújo, que fechou vários pontos. O confronto continuou muito equilibrado, mas na reta final o Vitória SC perdeu a vantagem conseguida e os visitantes empataram a partida (16-16).

O treinador dos vitorianos optou por uma dupla substituição mesmo no final do parcial e lançou a jogo o distribuidor Gonçalo Sousa e Rodrigo Pereira. Apesar da alteração, a equipa leixonense foi mais forte no ataque e venceu o segundo set com um resultado de 23-25.

No que viria a ser o último set, Luis Paço tirou Rui Bessa do seis inicial e começou o parcial com o distribuidor Gonçalo Sousa. O Vitória SC conseguiu algumas jogadas interessantes, mas esteve mais desorganizado ao longo de todo o set.

Perto do fim da partida a equipa vimaranense ganhou algum ritmo de jogo, mas o Leixões SC não facilitou e continuou com uma boa vantagem no placard. Num set menos positivo para os minhotos, o Leixões venceu por 18-25 e fechou a partida com a margem mínima (0-3).

Com esta derrota, o Vitória SC continua com apenas um ponto na Série dos Últimos. Na próxima jornada, os pupilos da cidade berço vão enfrentar a Ala de Gondomar, no dia 23.

Recorde ainda: VC Viana vence Castêlo da Maia GC numa batalha suada