Vitorianos dão seguimento à série de bons resultados e famalicenses voltam aos resultados negativos.

O FC Famalicão recebeu, este domingo, o Vitória SC, num dérbi minhoto relativo à jornada 15 da Liga NOS. Os conquistadores estiveram por cima, durante todo o jogo, e venceram os homens da casa pela margem mínima, 0-1.

Os primeiros minutos da partida demonstraram os vimaranenses mais perigosos e mais perto da área adversária. Com efeito, ao minuto 12, André Almeida ativou o ativo. Óscar Estupinán amorteceu a bola para a entrada da área da equipa da casa e o médio português atirou a contar, para o primeiro na partida.

No decorrer do primeiro tempo, foi Kraev quem aproximou a equipa famalicense da área da formação forasteira. No entanto, os homens de Famalicão não conseguiram encontrar o caminho do golo. Ainda antes do intervalo, Ricardo Quaresma, através de um canto, pôs Vaná à prova, mas sem sucesso. Nenhum golo surgiu e as equipas recolheram aos balneários com o 0-1.

O segundo tempo seguiu a toada daquilo que aconteceu na primeira parte. O Vitória SC voltou dominante e, no decorrer do minuto 61, Óscar Estupinán ficou perto de aumentar a vantagem dos conquistadores. No minuto seguinte, o golo vimaranense ficou, novamente, perto de acontecer, porém a bola não encontrou o caminho da baliza.

A oportunidade dos comandados de João Pedro Sousa de chegar à igualdade surgiu de bola parada, ao minuto 81. Patrick William atirou forte, mas o remate esbarrou em Bruno Varela. Até ao apito final, o resultado manteve-se inalterado e 0-1 foi o resultado final.

Com a derrota, o FC Famalicão situa-se no 13.º posto da tabela classificativa, com 14 pontos. O Vitória SC sobe à sexta posição, com 26 pontos registados. Na próxima jornada, a formação da cidade-berço recebe o CS Marítimo. Por sua vez, os famalicenses viajam até ao terreno do CD Nacional.

Recorde ainda: Moreirense não vai além de um empate frente ao Portimonense