A formação vimaranense nunca conseguiu estar na liderança do marcador.
O Vitória SC recebeu, este domingo, o SL Benfica para a realização de um encontro a contar para a 17.ª jornada da LPB Placard. Os minhotos precisavam de um resultado satisfatório frente às águias para não deslizarem na tabela classificativa, mas a partida terminou 89-66 a favor dos lisboetas.
Um começo de jogo defensivamente fraco por parte do Vitória SC levou a uma vantagem quase imediata dos benfiquistas no marcador. A defesa superior dos visitantes não permitiu que os minhotos ganhassem energia suficiente para reduzir significativamente a liderança.
O segundo período viu um jogo dos Conquistadores mais competente e organizado, causando vários tipos dificuldades ao SL Benfica. Apesar da falta de sucesso no set de meio-campo por parte dos visitantes, o jogo foi para o intervalo com os minhotos a perder 41-47.
O terceiro período começou com uma mudança de energia na equipa vitoriana, marcando em posses de bola sucessivas e a impedir que as águias conseguissem marcar de forma eficiente. Apesar de Betinho ter sido o melhor em campo, Ricardo Monteiro e Alex Peacock foram o maior fator defensivo dos vimaranenses na segunda parte.
Apesar disto, a equipa lisboeta encontrou grande sucesso atrás da linha de três pontos, ao contrário da turma da casa. Nos últimos dois minutos do período, o Vitória SC adotou uma pressão de campo inteiro que permitiu ao SL Benfica marcar vários pontos perto do cesto e fechar o período a vencer por 68-56.
Ambas as equipas iniciaram o último período a lançar de forma ineficiente, com a única diferença a ser os visitantes a aproveitarem-se de uma defesa interior fraca dos vimaranenses. Um SL Benfica superior aproveitou os últimos minutos da partida para alargar a sua vantagem contra um Vitória SC derrotado e gasto. A partida terminou 89-66 a favor dos lisboetas.
A formação de Carlos Fechas soma agora a sua terceira derrota consecutiva em todas as competições. O Vitória SC vai deslocar-se, no próximo sábado, a Coimbra para defrontar a Académica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Recorde ainda: Vitória SC soma oitava derrota no campeonato