Vitorianos asseguraram a terceira vitória consecutiva.
O Estádio D. Afonso Henriques recebeu, este domingo, o duelo que opôs o Vitória SC e o CS Marítimo. Em jogo a contar para a jornada 16 da Liga NOS, os minhotos controlaram a partida e garantiram a vitória pela margem mínima.
A equipa vitoriana entrou na partida com os olhos postos na baliza adversária e, ainda dentro do primeiro minuto, Estupiñan esteve perto de abrir o ativo, mas a defesa madeirense desviou o cabeceamento do avançado para pontapé de canto. A turma de João Henriques assumiu o controlo da partida e foram várias as chegadas à área contrária. Aos 31 minutos, Rochinha esteve perto de marcar, mas o esforço do médio português saiu ligeiramente ao lado.
Apesar do domínio vimaranense, os insulares reagiram e ameaçaram a baliza caseira por duas vezes. Ao minuto 37, Guitanne apareceu em posição frontal e, de fora da área, rematou para defesa atenta do guarda redes Trmal. Já ao minuto 44, num contra-ataque rápido, Bambock ficou a centímetros de desviar a bola para o fundo das redes. O placard não sofreu qualquer alteração e as equipas foram para o descanso empatadas a zero.
A segunda metade começou da melhor maneira para o conjunto minhoto. Aos 48 minutos, Amir ainda conseguiu negar a tentativa de Rochinha, mas na recarga, Estupiñan não perdoou e inaugurou o marcador. Após o golo, a partida tornou-se dividida a meio campo e à passagem do minuto 61, Rúben Macedo caiu na área vitoriana e Fábio Veríssimo apontou para o castigo máximo. No entanto, após rever o lance com recurso ao VAR, o árbitro do encontrou reverteu a decisão.
As duas equipas continuaram à procura do golo e Janvier, ao minuto 77, obrigou Amir a aplicar-se. No minuto seguinte, Estupiñan teve oportunidade de bisar, mas não conseguiu dar o melhor seguimento ao cruzamento de Quaresma. A boa organização defensiva da turma caseira permitiu a resistência à busca pelo empate dos forasteiros e, deste modo, o apito final de Fábio Veríssimo confirmou o triunfo minhoto por 1-0.
Com esta vitória, o Vitória SC estende a sequência de vitórias para três consecutivas e sobe para a quinta posição da tabela classificativa, com 29 pontos. Na próxima jornada, agendada para as 19 horas da próxima sexta-feira, dia 5, os minhotos deslocam-se até ao terreno do SL Benfica
Recorde ainda: FC Famalicão perde na deslocação à Madeira frente ao CD Nacional