Nos últimos dois jogos, minhotos perderam contra as duas equipas do topo da tabela
O Pavilhão Flávio Sá Leite foi o palco, este sábado, da 18.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 entre o ABC/UMinho e o Sporting CP. Na receção aos leões, os minhotos perderam por 22-27.
O jogo permaneceu equilibrado durante os primeiros 20 minutos da primeira parte. Porém, a equipa da casa começou a baixar o rendimento e quebrou a nível físico, o que permitiu que os forasteiros marcassem quatro golos consecutivos e terminassem a primeira parte a vencer por 17-12.
Nos segundos 30 minutos, a turma de Jorge Rito procurou recuperar da desvantagem, mas os verdes e brancos mantiveram a consistência defensiva com muitos remates bloqueados. Ambas as equipas marcaram apenas dez pontos na segunda metade da parte, o que demonstra a grande resistência defensiva de ambas as formações. O resultado final foi 27-22.
O melhor marcador do jogo foi Francisco Tavares, que marcou seis dos 27 golos dos lisboetas. Do lado dos minhotos, de destacar a partida de Erekle Arsenashvili, que apontou cinco tentos.
Depois desta derrota, o ABC/UMinho permanece no oitavo lugar com dois jogos em atraso e com 32 pontos em 16 jogos. O próximo embate da equipa é contra o FC Gaia, no reduto dos portuenses.
Recorde ainda: ABC/UMinho volta às derrotas depois de três vitórias consecutivas