Reviravolta nos minutos finais permitiu aos minhotos seguir em frente na Taça de Portugal.

O Pavilhão Futebol Clube de Gaia recebeu este sábado, dia 27 de fevereiro, o encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal, entre o FC Gaia e o ABC/UMinho. A partida revelou-se equilibrada e, num jogo em que o resultado poderia pender para qualquer lado, o clube do Minho levou a melhor e venceu por 19-20.

Durante o primeiro tempo, as duas equipas defenderam com qualidade e o resultado acabou por refletir esse equilíbrio entre as formações. Os guarda-redes tiveram um papel muito importante e evitaram muitas vezes que o adversário se adiantasse no marcador. No fim dos primeiros 30 minutos, o placard assinalava 8-8, o que demonstrou a boa prestação defensiva de ambas as equipas durante a primeira parte.

No regresso para a segunda parte, a dinâmica manteve-se durante os primeiros minutos. No entanto, a formação de Carlos Resende aproveitou as várias falhas técnicas da equipa de Braga, para apostar no contra-ataque e conseguir adiantar-se no marcador. E, a menos de dez minutos do fim da partida, o FC Gaia vencia por três golos.

No entanto, nos minutos finais, o ABC conseguiu recuperar a desvantagem e empatar o resultado a 17 golos. Depois de fazer o empate, a equipa de Jorge Rito aproveitou a desconcentração defensiva do adversário para fazer dois tentos muito importantes. O FC Gaia não desistiu e ainda conseguiu diminuir a desvantagem, fixando o resultado em 19-20, a favor dos visitantes.

Depois de uma reviravolta no resultado, o ABC/UMinho conquista a vitória e segue para os quartos de final da Taça de Portugal. No próximo jogo, a realizar no dia 17 de março, os minhotos deslocam-se ao Pavilhão da Luz para defrontar o SL Benfica, numa partida a contar para a 19.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Recorde ainda: ABC/UMinho soma segunda derrota consecutiva