A primeira edição do videocast inicia na próxima semana e conta com 12 episódios.
O videocast “ADN Made IN” vai colocar, a partir da próxima semana, startups e empresas e instituições mais sólidas e fortes do concelho de Vila Nova de Famalicão frente a frente em conversa. O objetivo é conhecer a opinião de vários protagonistas da economia famalicense sobre temas emergentes da atividade económica e empresarial e caracterizadores da indústria do concelho.
Promovida através do programa Famalicão Made IN, a primeira edição do “ADN Made IN” inicia na próxima quinta-feira, dia 4 de março, pelas 21h30. Estão previstos 12 episódios, cada um com dois convidados. Até ao momento, está assegurada a participação de nomes como Raquel Vieira de Castro, administradora da empresa Vieira de Castro, Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Braz Costa, Diretor-geral do Citeve, João Cortinhas, Rui Costa e Filipe Portela, das startups Swonkie, EatTasty e IOTech, entre outros.
Alguns dos temas principais que vão dar mote a estas conversas são a sustentabilidade, a economia circular, a bioeconomia, a transição digital e a responsabilidade social. Segundo o comunicado, trata-se de uma “série de conversas sem guião, mas enriquecedoras para todos”. De acordo com o o presidente da autarquia, Paulo Cunha, esta iniciativa “é mais um exemplo da aproximação com o tecido empresarial que o programa Famalicão Made IN sempre cultivou”.
A primeira conversa, a realizar na próxima quinta-feira, vai juntar o CEO da famalicense Swonkie, uma plataforma de gestão de redes sociais, e o presidente da Câmara Municipal, numa conversa sobre a importância das startups no futuro das economias locais. Todos os videocasts poderão ser visualizados através do Facebook e do site do Famalicão Made IN.