Está já a ser montada a estrutura que ficará responsável pelas segunda e terceira fases de vacinação.
A vacinação de pessoas com mais de 80 anos e pessoas com mais de 50 com doenças associadas tem decorrido no edifício sede Agrupamento de Centros de Saúde de Braga. A vacinação teve alguns atrasos relacionados com o sistema informático e o número de acompanhantes levando a dificuldades na gestão do espaço.
Para evitar problemas de tempo de espera, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, “disponibilizou ao ACES Braga instalações municipais, no caso o Altice Forum Braga, para acolher com maior conforto este processo de vacinação”. Estas declarações foram dadas à RUM.
O autarca sublinha também que “a estrutura que vai ser montada ficará em permanência, para acompanhar o processo de vacinação do público em geral”. O presidente da Câmara refere ainda a importância das farmácias na vacinação, dizendo que “é impensável que um processo desta natureza não possa ser realizado daqui a alguns meses com a colaboração das farmácias”.
O processo de administração da vacina contra a Covid-19 nas instituições sociais de Braga está quase completo, não estando vacinados apenas aqueles que tinham surtos ativos. Ainda esta semana serão incluídos mais três lares no processo de vacinação, sendo eles: Lar Conde de Agrolongo, Associação Amigos da Terceira Idade (ATIP) de Palmeira, S. Lázaro e Montariol (cuidados continuados).