O espaço visa dar uma resposta de proximidade aos munícipes na área da saúde e bem-estar.

A Câmara Municipal de Braga inaugurou esta segunda-feira o Gabinete Municipal de Saúde. Este espaço, situado no Shopping Santa Tecla, tem como objetivo agregar os projetos do município na área da saúde e bem-estar.

No momento, estão já instalados no Gabinete o Centro de Apoio à Saúde Oral e o Centro de Medicina Desportiva de Braga. O primeiro, em funcionamento, está ligado ao projeto “Braga a Sorrir”, que apoia o acesso a cuidados de saúde oral. Já o segundo encontra-se com a atividade suspensa devido ao estado de emergência em vigor.

Para a vice-presidente do município de Braga, Sameiro Araújo, esta é mais uma resposta de proximidade a todos os munícipes na área da saúde e bem-estar. “Nos últimos anos, o município tem vindo a promover o acesso generalizado à saúde, através de programas que têm como objetivo possibilitar, por um lado, o acesso das populações mais desfavorecidas e, por outro, promover hábitos de vida saudáveis”, refere Araújo, que tutela o pelouro do Desporto, Juventude, Saúde e Bem-estar.

A vice-presidente da autarquia salienta ainda que, no futuro próximo, prevê-se a instalação de outros programas e projetos neste Gabinete. Desta forma, o objetivo é desencadear respostas junto dos munícipes em várias áreas, nomeadamente nutrição, psicologia, prescrição de exercício, entre outras.

O Gabinete Municipal de Saúde funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das nove às 18 horas, e às terças e quintas-feiras, das nove às 21h30. Neste momento, face à suspensão da medicina desportiva, o espaço encerra às 18 horas.