A cidade bracarense foi o destino favorito dos viajantes do Reino Unido e do Brasil e uma das principais escolhas de viajantes dos Estados Unidos da América e de França.

Braga foi eleita o melhor destino europeu a visitar em 2021 esta quarta-feira, dia 10 de fevereiro. A cidade recolheu 109.902 votos dos internautas. Desta forma, consolida-se como um destino de excelência e uma referência no turismo internacional.

Depois já ter sido considerada o segundo Melhor Destino Europeu no ano de 2019, Braga ocupa agora o primeiro lugar nas preferências dos participantes. A distinção aparece com uma distância superior a 31 mil votos da segunda classificada, a capital de Itália, Roma.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, destaca o apoio a esta candidatura por parte de muitos portugueses espalhados por todo o mundo. Do total de votos na Cidade de Braga, 72% referem-se a participantes fora do território nacional. Este dado é demonstrativo da projeção da cidade a nível nacional. “É um resultado que nos enche de orgulho. E que, certamente terá reflexos extremamente positivos no Turismo e na economia local, regional e nacional durante os próximos anos”, sublinha o autarca.

Dos 20 destinos a votação, os 15 primeiros irão figurar na página web do ‘European Best Destination’. Aqui, os destinos vão poder ser visitados por milhares de viajantes que utilizam estas informações para escolher os seus destinos turísticos.