Jogo frenético em que os minutos finais ditaram a derrota dos minhotos.
O CR Candoso foi, esta quarta-feira, até ao pavilhão João Rocha defrontar o Sporting CP, em jogo a contar para 23.ª jornada da Liga Placard. A partida terminou com a derrota dos minhotos por 6-3.
Os primeiros minutos do jogo começaram muito intensos com as equipas a terem duas boas oportunidades para inaugurar o marcador. Primeiro foi a vez do avançado sportinguista Rocha que rematou ao poste. Em seguida, Thales, de meia distância rematou à baliza, mas o guardião leonino estava atento e defendeu o remate.
Foi a equipa minhota a primeira a chegar à vantagem na partida, por intermédio de Cavinato. O jogador verde e branco na tentativa de fazer um corte e travar um contra-ataque colocou a bola no fundo da própria baliza, fazendo o 0-1.
Cavinato, no minuto seguinte, tentou reverter a situação e rematou à baliza, mas a defesa do CR Candoso estava atenta e sem problemas limpou a jogada. Apesar da desvantagem no marcador por parte da equipa da casa, os sportinguistas estavam mais perigosos e, aos oito minutos, Erick restabeleceu a igualdade no marcador. Zicky recuperou a bola na primeira fase de construção dos minhotos e deixou para Erick, que apenas teve de encostar a bola no fundo da baliza adversária.
A equipa leonina encontrava-se numa boa fase de jogo e, no minuto seguinte do golo, Erick esteve perto de bisar na partida, mas a bola bateu no poste. Aos 17 minutos, o CR Candoso voltou novamente à vantagem no marcador, por intermédio de Paulinho Roxo, através de um livre indireto numa combinação entre Thales e Roxo.
O jogo estava fervoroso e, no minuto seguinte, o Sporting empatou a partida através de uma grande combinação entre Merlim e Cavinato. O ala enganou a defesa minhota e rematou para o fundo da baliza adversária. O fim da primeira parte terminou com um empate a duas bolas.
Na segunda metade da partida, o Sporting continuou perigoso e aos 21 minutos Cavinato marcou o terceiro tento para a equipa da casa, através de uma combinação com Rocha. Os vimaranenses ficaram em desvantagem pela primeira vez na partida. Minutos depois, novamente oportunidade do Sporting, por intermédio de Rocha que rematou à barra.
Apesar da superioridade leonina no jogo, os minhotos não baixaram os braços e aos 30 minutos, João Miguel restabeleceu a igualdade no marcador. O jogo estava bem intenso, e depois do golo, o capitão do CR Candoso esteve isolado frente à baliza, mas na hora da decisão falhou o remate.
Nos minutos finais da partida, o Sporting arriscou mais e passou a jogar em 5×4. A aposta deu certo e em dois minutos os leões conseguiram marcar três golos e fechar o marcador em 6-3.
Com este resultado o CR Candoso soma a 12.º derrota na Liga Placard. Os minhotos vão receber no próximo jogo os Leões de Porto Salvo, este sábado.
Recorde ainda: SC Braga/AAUM escorrega e empata frente ao Eléctrico FC