Os minhotos venceram depois de uma grande reviravolta.

O CR Candoso defrontou o ADCR Caxinas, na 22,ª jornada da Liga Placard. O confronto entre as duas equipas foi equilibrado e deu a vitória aos minhotos por 5-4.

O ADCR Caxinas entrou forte na partida e atacou, enquanto o CR Candoso mostrou dificuldades na posse de bola. Consequentemente, os golos da equipa visitante não tardaram em surgir. Com apenas sete minutos no relógio, Raúl Moreira, na recarga, levou a melhor sobre Sandro. Dois minutos depois, Carlos Monteiro aumentou a vantagem para os caxineiros, fazendo o 0-2.

Os minhotos tentaram responder e conseguiram o objetivo. Aos dez minutos, Hélder Cristiano bateu um canto e Fábio Miranda marcou o primeiro golo do CR Candoso. Pouco tempo depois, Paulo Ferreira tentou o empate através de um livre, mas Joel Silva defendeu. Nesta fase, ambas as equipas procuraram marcar e o jogo estava mais equilibrado. A poucos segundos do final do primeiro tempo, Rodrigo Simão dilatou a vantagem do Caxinas para três bolas a uma.

No começo da segunda parte, a equipa de Vila do Conde voltou a ser mais ofensiva e, aos 24 minutos, Ricardo Costa fez o 1-4 depois de uma boa recuperação de bola. O guarda redes minhoto foi muito importante para que os visitantes não voltassem a marcar.

O CR Candoso foi à procura da vitória e Paulo Ferreira rematou à trave. A eficácia da equipa da casa evoluiu, e, aos 29 minutos, Francisco Mikus reduziu a desvantagem. Os minhotos atacaram cada vez com mais perigo. Em dois minutos, marcaram dois golos por João Miguel e Pirica e estabeleceram o empate no marcador. O golo da vitória foi marcado aos 39 minutos, por intermédio de Pirica.

Os minhotos mantêm o 13º lugar na tabela classificativa, com um total de 18 pontos. Na próxima jornada, vão deslocar-se ao pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting CP.

Recorde ainda: SC Braga/AAUM empata frente à AD Fundão