O ComUM esteve à conversa com a cantora barcelense que, no passado sábado, sagrou-se finalista do Festival da Canção 2021.

Fábia Maia, cantora e compositora de Barcelos, conquistou, este sábado, um lugar na final do Festival da Canção 2021. O tema “Dia Lindo” foi um dos cinco selecionados para a fase seguinte do concurso, que acontecerá a 6 de março.

Em exclusivo para o ComUM, Fábia Maia falou sobre o que experienciou na noite da primeira semifinal do Festival. “Quando o meu nome saiu como um dos vencedores da semifinal, lembrei-me perfeitamente da minha querida avó Dilória quando me disse: ‘serás alguém especial e, quando reparares que o és, vais lembrar-te de mim’. Ela tinha razão”, declara a cantora.

“Senti também que não há sonhos impossíveis”, acrescenta a intérprete e compositora de “Dia Lindo”. “Trabalhei desde muito cedo, estudei e, mesmo com todas as dificuldades, eu consegui fazer música no meio da confusão”, salienta Fábia Maia, que aproveita para fazer um agradecimento especial. “Gostava imenso de agradecer a todas as costas viradas a mim quando precisava, a todos que me disseram que eu não servia para este mundo. Se não fossem os nãos da minha vida, eu não estaria aqui”, afirma.

A cantora barcelense conclui ainda que este reconhecimento é resultado do seu investimento pessoal. “Eu sei que colho os frutos da minha bondade com todos. Também me lembrei que vou ser gigante, tal e qual sempre disse”, constata.

Fábia Maia estará assim na final da edição corrente do Festival da Canção, ao lado de Valéria, Karetus & Romeu Bairos, The Black Mamba e Sara Afonso. Além destes nomes, somam-se os restantes cinco finalistas que serão apurados na segunda semifinal, a acontecer já no próximo sábado, dia 27 de fevereiro.