Minhotos encontram-se na nona posição da tabela classificativa.

O Famalicense AC entrou em campo, este sábado, para defrontar o SC Tomar na 19.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. O jogo decorreu no Pavilhão Municipal de Famalicão e culminou com o resultado 5-5.

A equipa de Tomar inaugurou o marcador logo na primeira oportunidade de aproximação da baliza de João Peixoto, pelo stick de Filipe Almeida. A partir daí, a pressão dos famalicenses foi notória e, três minutos depois, Hugo Costa não perdeu tempo e igualou a partida por 1-1.

A equipa visitante voltou a aumentar a vantagem, através de Filipe Almeida que bisou com uma stickada de longe, que foi direta à baliza minhota. Mais tarde, Pedro Mendes fez uma assistência para Hugo Costa, que voltou a empatar o jogo por 2-2.

Os pupilos de Vítor Silva foram pressionando e, a cinco minutos de terminar o primeiro tempo, Juan José López finalizou um lance rápido e deixou a equipa nortenha em vantagem. As reações às adversidade, por parte da equipa minhota, ditaram o resultado da primeira parte, por 3-2, favorável aos minhotos.

A segunda parte foi bastante ativa e equilibrada, mas foi a turma de Tomar a primeiro a insurgir-se e a empatar novamente o jogo, através de Ivo Silva. João Peixoto ainda defendeu uma grande penalidade mas, na recarga, Rubinho Sousa voltou a colocar a equipa em vantagem por 4-3.

Ambas as equipas encontravam-se imparáveis e o empate voltou a surgir, pelo stick de Pedro Silva. Num contra ataque, Francisco Veludo superiorizou novamente a turma de Nuno Lopes para 4-5. O Famalicense AC contrariou o domínio do SC Tomar e, a segundos do final da partida, Hugo Costa fez o seu terceiro golo e empatou o jogo que resultou em 5-5 no apito final.

O Famalicense AC encontra-se agora na nona posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, os famalicenses visitam o AD Sanjoanense, este sábado, às 17h30.

Recorde ainda: OC Barcelos regressa aos triunfos frente à Juventude de Viana