Exibição fraca dos minhotos ditou domínio total dos lisboetas.
O Famalicense AC disputou, esta terça-feira, o encontro adiado da jornada 10 do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins contra o SL Benfica. No Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, a equipa não foi eficiente e regressou para Famalicão com uma derrota pesada de 7-1.
Apesar do campeonato já se encontrar na jornada 19 as duas equipas ainda tinham contas antigas para acertar, nomeadamente na jornada 10. Os encarnados entraram a todo o vapor e cedo beneficiaram de oportunidades muito perigosas para marcar, porém desperdiçaram aos três minutos um livre direto e, aos cinco, um penálti.
Mesmo assim, o desperdício não impediu os vermelhos de golear e pouco depois, aos 11 minutos, Eduard Lamas inaugurou o marcador. Um minuto bastou para a equipa da casa voltar a festejar. Com assistência de Gonçalo Pinto, Diogo Rafael fez o gosto ao stick e alterou o marcador para 2-0.
Ainda houve mais um golo de rajada, aos 14 minutos, e desta vez a finalizar, Gonçalo Pinto, com um passe de Danilo Rampulla, somou mais um golo para a equipa. No fim da primeira parte, quando faltava pouco mais de um minuto para terminar, chegou o 4-0 pelo stick de Diogo Rafael que bisou na partida.
No segundo tempo o domínio foi constante para a equipa da casa. Dois minutos passados e Miguel Vieira abriu as portas para o 5-0. O resultado, nesta altura, já era demasiado pesado para os visitantes que só queriam que o jogo terminasse. Contudo, o resultado ainda se alterou e, aos 17 minutos, Lucas Ordonez voltou à carga.
As águias não conseguiram parar de marcar e só terminaram a goleada aos 21 minutos com Danilo Rampulla a fazer o sétimo e último golo do conjunto de Lisboa. A turma de Vitor Silva ainda conseguiu fazer o seu golo de honra nos últimos 30 segundos por intermédio de Juan Garcia e fecharam o resultado em 7-1.
Tudo ficou assim acertado entre as duas equipas que têm agora ambas 18 jogos na 1ª Divisão de Hóquei Patins. O Famalicense AC segue no 10º lugar, cada vez mais perto dos três lugares de despromoção com 16 pontos. Na próxima jornada, vai visitar a AD Sanjoanense.
Recorde ainda: Juventude de Viana conquista vitória frente ao HC “Os Tigres”