Golos sofridos nos minutos iniciais determinam derrota dos minhotos no Estádio da Luz.

O FC Famalicão deslocou-se, esta segunda feira, ao Estádio da Luz para defrontar o SL Benfica. A partida da 18.ª jornada da Liga NOS terminou com um resultado de duas bolas a zero, a favor da equipa lisboeta.

O SL Benfica entrou praticamente a ganhar no jogo, depois de marcar dois golos nos primeiros seis minutos. Darwin Nunes inaugurou o marcador ao minuto três, depois de uma boa jogada individual de Everton. À passagem do minuto seis, foi a vez de Nicolas Otamendi fazer o gosto ao pé, quando, na sequência de um remate de fora de área de Adel Taraabt, o central argentino, na recarga, rematou para o segundo golo dos encarnados.

A partir do primeiro quarto de hora o ritmo do jogo abrandou, mas a equipa da casa manteve sempre o controlo da posse de bola. Os minhotos tiveram a sua baliza ameaçada mais algumas vezes até ao fim do primeiro tempo, no entanto, as águias não conseguiram concretizar as ocasiões criadas e o encontro foi para intervalo com o marcador a assinalar 2-0, a favor do SL Benfica.

No regresso para a segunda parte, a equipa lisboeta até entrou mais forte, mas rapidamente o FC Famalicão assumiu o controlo do jogo, com o objetivo de fazer um golo que diminuísse a desvantagem do resultado e aumentasse a esperança dos minhotos. Durante os segundos 45 minutos, o clube do minho conseguiu criar nove ocasiões de golo, mas a defesa dos encarnados não permitiu que o esférico tocasse nas redes da sua baliza e o 2-0 manteve-se até ao apito final da partida.

Com este resultado, o FC Famalicão somou a décima derrota do campeonato e mantém, desta forma, os 14 pontos e ocupa o penúltimo lugar da classificação. No próximo jogo, os minhotos recebem o Belenenses SAD, numa partida agendada para sexta feira às 20h30.

Recorde ainda: Moreirense vence em Faro após susto tardio