Mylena Freitas foi a mulher do jogo, ao apontar quatro dos sete golos famalicenses. As minhotas estão, agora, no segundo lugar.

O FC Famalicão e o SCU Torreense enfrentaram-se este domingo na quinta jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI. As minhotas não facilitaram e, na deslocação a Torres Vedras, garantiram a vitória por 1-7.

As nortenhas abriram o marcador com menos de um minuto decorrido no relógio. Depois de um mau corte de Iva Moirinho, a bola ficou para Maurine Gonçalves, que, da direita, tirou o cruzamento para Mylena Freitas. No frente a frente com a guarda redes torreense, a brasileira ainda viu a guardiã fazer uma defesa incompleta, mas, na recarga, a avançada famalicense não desperdiçou.

A equipa visitante jogou de forma a provocar grande pressão na formação contrária e, aos 33 minutos de jogo, chegou ao segundo. Mylena Freitas, solta de marcação ao segundo poste e de cabeça, voltou a fazer das suas, depois um novo cruzamento vindo do corredor direito. Poucos minutos depois, e com as famalicenses a tirarem partido dos seus cruzamentos, Vitória Almeida, na esquerda, assistiu Solange Carvalhas, que só teve de encostar.

Antes de recolherem aos balneários, as minhotas ainda tiveram tempo para dilatar a vantagem. Gabi Morais progrediu pela direita e, já dentro da área, tentou o remate. Vitória Antunes voltou a não conseguir agarrar a bola e o esférico acabou mesmo por entrar. No regresso ao relvado, o SCU Torreense acabou por fazer o golo de honra. Aos 59 minutos, Mariana Azevedo fez penálti sobre Valéria Paula e, na conversão, Raíza Paraíba renovou as esperanças da turma da casa.

Mas as esperanças caseiras tinham as horas contadas. Três minutos depois, Mylena Freitas caiu da esquerda para o centro e, à entrada da área, fez o hatrick. Aos 73, a lateral esquerda do FC Famalicão encontrou Vitória Almeida a tentar fugir por entre as centrais. Iva Moirinho, na linha de trajetória da bola, acabou por assistir a avançada famalicense com um cabeceamento infeliz e, já só com Vitória Antunes pela frente, a camisola nove só teve de tirar a guardiã da frente e atirar para o fundo das redes. O golo que fechou o resultado, aos 77 minutos, teve selo de Mylena Freitas e deixou Vitória Antunes muito mal vista. A avançada famalicense tentou o cruzamento da direita e a guardiã torreense pouco fez para não ser mal batida.

A próxima partida das minhotas está marcada para o dia 7 de março, frente ao Clube de Albergaria. O FC Famalicão subiu assim do terceiro para o segundo posto do campeonato e soma agora dez pontos.

Recorde ainda: SC Braga vence CD Albergaria pela margem mínima