José Carlos Malato e Tânia Ribas de Oliveira estiveram a cargo da apresentação desta segunda semifinal e Inês Lopes Gonçalves regressou à "green room".
Mais uma noite de Festival da Canção, mais cinco canções rumo à Grande Final. Na noite deste sábado, “Joana do Mar”, “Por um Triz”, “Não Vou Ficar”, “Volte-Face” e “Dancing in the Stars” sagraram-se os últimos temas finalistas do concurso, que vão voltar a ser apresentados na final de 6 de março.
“I Got Music”, interpretado por Da Chick, inaugurou o desfile das canções, seguindo-se “Jasmim”, de Tainá, e “Mundo Melhor”, por Ariana. Antes da pausa para a green room, escutaram-se ainda os temas “Volte-Face”, na voz de Eu.clides, e “Joana do Mar”, interpretado por Joana Alegre.
Pedro Gonçalves, com “Não Vou Ficar”, abriu a segunda parte e, de seguida, Ana Tereza levou “Com um Abraço” ao palco do Festival. “Por um Triz” (Carolina Deslandes), “A Vida sem Acontecer”, da barcelense Graciela, e “Dancing in the Stars” (Neev) foram os últimos três temas a ouvir-se nesta semifinal e a estrear-se nesta edição.
Entre as canções e o anúncio das votações, foi a oportunidade de se ouvirem algumas vozes de edições anteriores do Festival. Lúcia Moniz interpretou o tema com que conquistou o 6.º lugar no Festival Eurovisão da Canção há 25 anos, “O Meu Coração Não Tem Cor”. Encerradas as votações, Agir prestou um tributo ao sei pai, Paulo de Carvalho, com um medley dos seus temas “festivaleiros”: “Flor sem Tempo” e “E Depois do Adeus”.
No final da noite, “Joana do Mar”, “Por um Triz”, “Não Vou Ficar”, “Volte-Face” e “Dancing in the Stars” juntaram-se a “Na Mais Profunda Saudade”, “Saudade”, “Love is on My Side”, “Dia Lindo” e “Contramão” como finalistas da edição. No próximo sábado, 6 de março, ficaremos a conhecer a canção que vai representar Portugal nos Países Baixos, em maio.