Reviravolta excluiu Francisca Jorge dos singulares.
Francisca Jorge foi afastada do torneio ITF de Manacor, em Espanha, ao perder o duelo frente a Tess Sugnaux. Num jogo renhido, a tenista suíça levou a melhor e a partida terminou 2-1, com os parciais 4-6, 6-1 e 7-6(2). Apesar do resultado, a vimaranense, ainda, foi feliz neste encontro ao saber que a final da variante de pares está assegurada.
A tenista portuguesa, atual 460.ª classificada no ranking WTA, entrou forte no encontro e conseguiu controlar e vencer o primeiro set. No segundo parcial a história foi muito diferente e Francisca Jorge viu a sua adversária a dar a volta ao jogo e a carimbar o 6-1.
No terceiro set a derrota para a vimaranense parecia repetir-se, mas Francisca Jorge não desistiu e conseguiu reduzir a desvantagem, levando a decisão para o tie-break. Sugnaux mostrou-se, novamente, por cima na partida e confirmou a vitória.
Com esta reviravolta, Francisca Jorge foi eliminada do seu primeiro internacional da época. Contudo, em plena partida, a campeã nacional recebeu a boa notícia que não precisará de enfrentar uma jornada dupla. A vimaranense tem garantida a passagem à grande final na variante de pares, resultado da desistência da japonesa Shiho Akita e da indiana Karman Kaur Thandi.
Recorde ainda: João Sousa perde e é eliminado do Challenger de Antália