Tenista vimaranense foi arredada da competição por Ekaterina Yashina.

Francisca Jorge foi eliminada, esta sexta-feira, do ITF de 15 mil dólares de Vilhena pela atleta russa Ekaterina Yashina, por 6-1 e 7-6. A tenista vimaranense, e atual número um nacional, falha, assim, o acesso às meias-finais da competição disputada em solo espanhol.

No primeiro set, a portuguesa pecou pela má entrada e perdeu os primeiros quatro jogos. Francisca Jorge ainda venceu o quinto jogo, mas não foi capaz de dar a volta ao texto e foi derrotada pelo parcial de 6-1.

No segundo set, a tenista minhota correu atrás do resultado e ficou muito perto de vencer o parcial. Ainda assim, no desempate pelo ponto decisivo, a sorte sorriu novamente à atleta russa que conseguiu vencer pelo parcial de 7-6.

Com esta derrota, Francisca Jorge fica afastada do torneio espanhol e o seu regresso à competição, em registo oficial, está ainda indefinido. A minhota está inscrita no ITF de 25 mil dólares de Altenkirchen, mas é a sexta alternate e pode, assim, não conseguir o apuramento para o torneio a realizar em solo alemão.

Recorde ainda: Francisca Jorge avança para os quartos de final do torneio de Vilhena