A vimaranense esteve a perder, mas fez a reviravolta.
Francisca Jorge venceu, esta terça-feira, Federica Arcidiacono na ronda inaugural do torneio de Vilhena, em Espanha, e assegurou o apuramento para a segunda ronda do ITF de 15 mil dólares. A número um nacional venceu a adversária italiana com os parciais de 4-6, 7-6(5) e 6-3.
No primeiro set, a tenista de Guimarães conseguiu dar um bom uso ao jogo de serviço, mas, com o avançar do jogo, este movimento técnico começou a ser anulado pela adversária. Por sua vez, Federica Arcidiacono também usou o seu serviço como vantagem e de forma mais consistente. Desta forma, a italiana venceu o primeiro parcial por 6-4.
No segundo set, a portuguesa foi mais consistente no jogo de serviço e respondeu melhor ao jogo adversário. Após uma série em que as tenistas igualaram, por 6-6, o parcial foi decidido no tie break, onde a portuguesa levou a melhor (7-5).
No derradeiro set, Francisca Jorge começou pior. A jogadora portuguesa não foi capaz de anular o serviço adversário nem de ser eficaz no seu próprio movimento. A partir do quinto jogo de serviço, a minhota operou uma grande reviravolta depois de estar a perder por 3-1. Conseguiu responder eficazmente ao serviço italiano e dar um bom uso ao seu. Assim, terminou o jogo com a vitória do último parcial por 6-3.
Com esta vitória suada, Francisca Jorge segue para a segunda ronda, onde vai defrontar Angela Fita Boluda, que venceu Alba Rey Garcia com duplo 6-2.
Recorde ainda: Francisca Jorge inicia o ano com título ITF em pares