O único tento da partida surgiu no segundo tempo, por intermédio de Bekas.
O Gil Vicente FC recebeu este domingo, dia 21 de fevereiro, a AD Ovarense, em partida afeta à jornada sete da fase de manutenção da Liga BPI. As gilistas foram mais eficazes e arrecadaram mais três pontos. A partida terminou 1-0.
O primeiro tempo do jogo mostrou equilíbrio entre as equipas, no entanto, foram criadas poucas ocasiões de perigo. A primeira oportunidade surgiu para a equipa forasteira, mas o remate de Susana Rocha foi travado pela guardiã gilista.
A formação da casa respondeu com um livre direto, cobrado por Catarina Machado. A bola não seguiu o caminho do golo e, ao intervalo, o placard mostrava o nulo.
Aos 52 minutos, na sequência de um canto cobrado por Catarina Machado, Bekas cabeceou para o fundo das redes da baliza forasteira e fez o 1-0, favorável ao Gil Vicente FC. Durante toda a segunda parte, as barcelenses controlaram as investidas ofensivas da AD Ovarense, que não foi capaz de criar perigo perto da área da formação comandada por Carlos Celso.
Com esta vitória, o Gil Vicente FC mantém o quarto posto da fase de manutenção da Liga BPI, com nove pontos registados. No próximo domingo, as gilistas recebem o Fiães SC, na jornada cinco da fase de manutenção da Liga BPI.
Recorde ainda: FC Famalicão vence em Condeixa e continua na liderança do campeonato