Formação barcelense ainda esteve na frente do marcador, mas viu os pontos fugirem nos instantes finais.
O Gil Vicente defrontou, esta terça-feira, o Sporting CP no Estádio Cidade de Barcelos, em partida a contar para a 18.ª jornada da Liga NOS. Numa partida intensa, a sorte sorriu aos verde e brancos, que venceram por 1-2.
No primeiro tempo, o atual líder do campeonato mostrou para o que vinha e entrou muito forte. Aos 12 minutos, Matheus Nunes bateu forte à entrada da área para intervenção complicada de Denis. No entanto, com o passar dos minutos, o Gil Vicente encaixou no modelo de jogo dos lisboetas e não só anulou todas as investidas leoninas, como se tornou muito perigoso em contra-ataques. O primeiro aviso aconteceu aos 26 minutos, quando Kanya Fujimoto atirou para uma defesa incompleta de Adán e, na recarga, Baraye atirou para fora.
Ainda assim, os barcelenses eram a equipa mais perigosa e chegaram mesmo ao golo aos 36 minutos. Após um grande cruzamento de Claude Gonçalves, Kanya Fujimoto apareceu na cara do guardião leonino e atirou de pronto para o fundo da baliza. Ao intervalo o resultado era de 1-0.
Na segunda parte, aconteceu aquilo que se esperava: os lisboetas arriscaram tudo, enquanto que a formação da casa defendeu a vantagem mínima com unhas e dentes. A formação de Ricardo Soares manteve-se sólida, mas o Sporting CP foi mais perigoso do que no primeiro tempo.
Aos 59 minutos, na sequência de um pontapé de canto, foi Tiago Tomás quem apareceu em boa posição, mas atirou por cima. Pouco depois, Pedro Gonçalves ganhou a linha e centrou para Paulinho, que cabeceou pouco por cima da baliza à guarda de Denis.
Para os minutos finais, Rúben Amorim abdicou do sistema de três defesas centrais e os verdes e brancos conseguiram a reviravolta no marcador. Aos 83 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Sebastián Coates atirou de primeira para o fundo da baliza gilista. Pouco depois, o central uruguaio vestiu mesmo o papel de herói. Aos 90 minutos, após livre cobrado por Pedro Porro, o jogador leonino cabeceou fraco, no entanto, beneficiou de uma má abordagem do guardião Denis, que foi mal batido.
Com este resultado, o Gil Vicente mantém-se no 14.º lugar com 18 pontos. No próximo domingo, os gilistas viajam até Portimão, para defrontar o Portimonense SC.
Recorde ainda: Vitória SC empata com o Belenenses SAD depois de três vitórias consecutivas