Má fase da equipa de Barcelos sem fim à vista.

O Gil Vicente disputou, esta terça-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, a 16ª jornada da Liga NOS, frente ao FC Paços de Ferreira. A turma minhota saiu derrotada por 2-1.

A equipa da casa, que não tem tido uma prestação positiva no campeonato, voltou a desabar. Logo aos 15 minutos, uma perda de bola na defensiva permitiu a Luther Singh cruzar para o remate de primeira de João Amaral, que abriu o marcador para a turma visitante.

Cinco minutos depois, na sequência de um cruzamento, os gilistas criaram perigo, porém a bola foi intersetada no ar pelo guarda-redes dos visitantes antes de chegar ao finalizador. Os castores não ficaram por aqui e aumentaram a vantagem ainda na primeira parte, aos 35 minutos, através de um pontapé de canto que sobrevoou toda a defensiva do Gil e chegou ao segundo poste, onde Luiz Carlos dominou e colocou o esférico no canto da baliza.

No segundo tempo, a turma de Ricardo Soares entrou à procura da reviravolta e dominou o ataque com bastantes remates e oportunidades perigosas, contudo só conseguiram um golo ao cair do pano, aos 86 minutos, por intermédio de Alaa Abbas que entrou apenas dez minutos antes. O golo ainda foi revisto com recurso ao vídeo árbitro por possibilidade de fora de jogo.

Assim, depois de um mês de janeiro sem vitórias para o campeonato, o Gil Vicente começou o mês de fevereiro com outra derrota, o que empurrou a equipa para o penúltimo lugar da liga, com possibilidade de descer para o último lugar, caso o Farense vença o seu jogo em atraso. Na próxima ronda do campeonato nacional, o Gil Vicente vai-se deslocar ao Bessa, para defrontar o Boavista FC, na próxima sexta-feira.

Recorde ainda: SC Braga vence dérbi minhoto frente ao Moreirense