Golo no tempo de compensação ditou o empate final.

O SC Braga e o FC Porto mediram forças, este domingo, no Estádio Municipal de Braga. Na jornada inaugural da segunda volta do campeonato, os minhotos anularam uma desvantagem de dois golos nos instantes finais e empataram a duas bolas.

Num início de jogo em que nenhuma das equipas assumiu o controlo da partida, o primeiro lance de perigo surgiu para o lado bracarense. Ao minuto dez, Ricardo Esgaio cruzou da direita e, no coração da área, Abel Ruíz cabeceou rente ao poste da baliza adversária. Os portistas responderam aos 13 minutos, com um remate exterior de Luis Díaz, desviado para canto pela defensiva minhota.

As aproximações a ambas as balizas foram escassas ao longo da primeira metade. Porém, ao minuto 35, os visitantes adiantaram-se no marcador. Após revisão do VAR, Artur Soares Dias considerou que Tormena derrubou Marega na área e assinalou uma grande penalidade. Encarregue da marcação, Sérgio Oliveira bateu Matheus e abriu o marcador. Em cima do intervalo, os dragões estiveram perto do segundo tento, mas Marega cabeceou ao lado e as equipas foram para o descanso com 0-1 no placard.

A segunda parte trouxe o domínio dos azuis e brancos e, à passagem do minuto 54, o segundo golo para os homens de Sérgio Conceição. Após uma jogada individual de Corona, o avançado Taremi não perdoou e colocou a bola no fundo das redes braguistas pela segunda vez. Ao minuto 60, Corona fez falta sobre Esgaio e foi admoestado com o segundo cartão amarelo e consequente vermelho e deixou os homens da casa em superioridade numérica na última meia hora.

Após a expulsão, a turma comandada por Carlos Carvalhal foi à procura de reverter o resultado negativo. Apesar das dificuldades em furar a organização defensiva do conjunto portista, os arsenalistas conseguiram chegar ao golo. Ao minuto 87, Fransérgio finalizou à entrada da área e bateu Marchesín. Até ao final da partida, os bracarenses ainda foram capazes de chegar ao empate. No quarto de seis minutos de compensação, Piazon encontrou Gaitán solto de marcação ao segundo poste e o médio argentino estabeleceu o resultado final em 2-2.

Com este empate, o SC Braga mantém a terceira posição da tabela classificativa, com 37 pontos. Na próxima jornada, o conjunto minhoto desloca-se até aos Açores para defrontar o Santa Clara, às 17h30 do próximo domingo, dia 14. Antes do compromisso para o campeonato, os braguistas voltam a receber o FC Porto, desta vez para a Taça de Portugal. O duelo está agendado para as 20h15 de quarta-feira, dia 10.

Recorde ainda: Gil Vicente conquista três pontos frente ao Boavista