Vários livres diretos desperdiçados pela equipa famalicense acabaram por dar a vitória ao clube de Braga.
O Parque das Tílias recebeu, este sábado, o dérbi minhoto entre o Riba d’Ave HC e o HC Braga. No encontro a contar para a 20.ª jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, a equipa bracarense levou a melhor ao vencer por 2-3.
O marcador foi inaugurado logo nos primeiros minutos da partida, depois de o árbitro assinalar um livre direto a favor do HC Braga. Ângelo Fernandes foi chamado à marcação e fez o primeiro golo da partida. Nos primeiros minutos, os visitantes estiveram melhores, o que se manifestou no resultado.
Aos seis minutos, foi assinalada uma grande penalidade a favor dos bracarenses, mas, desta vez, Miguel Ângelo não conseguiu concretizar e desperdiçou a oportunidade de aumentar a vantagem no placard. Durante os minutos seguintes, o jogo apresentou-se dividido, mas a equipa visitante conseguiu levar mais perigo à baliza adversária.
A nove minutos do fim da primeira parte, o Riba d’Ave HC empatou a partida, com um remate do meio da rua de Facundo Bridge. Porém, antes do intervalo, António Trabulo voltou a colocar o HC Braga em vantagem, ao aparecer desmarcado no centro da área. Depois do golo, ainda houve tempo para mais um livre direto, a favor do clube da casa. Na cobrança, Micolli não conseguiu fazer golo e os atletas recolheram aos balneários com o resultado de 1-2 afixado no marcador.
No regresso para o segundo tempo, a equipa de Famalicão voltou a beneficiar de um livre direto, depois de três minutos jogados, desta vez, cobrado por Facundo Bridge, mas o jogador argentino também não conseguiu concretizar. No minuto seguinte, acabou por surgir o golo do empate para os famalicenses, por intermédio de Facundo Bridge, que bisou na partida e fez o 2-2.
O HC Braga não demorou a reagir e, menos de um minuto depois do golo do Riba d’Ave HC, os bracarenses voltaram a ficar em vantagem. Através de uma jogada individual de Gonçalo Meira, que tirou três adversários do caminho e colocou a bola no fundo das redes.
Até ao final do encontro, os visitantes ainda conquistaram mais dois livres diretos, mas nem Ângelo Fernandes nem Miguel Moura conseguiram converter as bolas paradas. A equipa da casa também beneficiou de vários livres diretos até ao final do encontro, inclusive um no último segundo de jogo. Mas, na marcação, Dinis Abreu permitiu a defesa do guarda-redes bracarense e acabou por entregar a vitória ao adversário, que venceu por três bolas a duas.
Com este resultado, o Riba d’Ave HC fica com 15 pontos e no 12.º lugar da tabela classificativa, enquanto que o HC Braga soma 19 pontos e encontra-se classificado no nono lugar do campeonato. Na próxima jornada, os famalicenses deslocam-se ao reduto do OC Barcelos e os bracarenses recebem o SC Tomar.
Recorde ainda: Famalicense empata na deslocação à AD Sanjoanense