O resultado foi disputado até aos minutos finais.

O Pavilhão Municipal José Natário assistiu, este sábado, a mais um duelo entre a Juventude de Viana e o HC Braga. O jogo, a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, terminou com a vitória dos vianenses por 3-4.

O dérbi começou com um HC Braga forte, desde cedo a rondar a baliza da Juventude de Viana. Os vianenses conseguiram responder ao ritmo da equipa de Braga e o jogo prosseguiu intenso e bem disputado.

Ambos os emblemas minhotos mostraram uma forte intenção de ganhar, mostrando um jogo muito ofensivo. Aos sete minutos, o primeiro golo da partida chegou do HC Braga, de livre direto, por intermédio de Ângelo Fernandes. Um minuto depois, os vianenses viram a desvantagem aumentar para 0-2, com o golo de Gonçalo Meira.

A Juventude de Viana tentou sair a jogar e pressionar a equipa de Braga, mas os bracarenses mostraram-se bem organizados. Depois de várias tentativas, aos 16 minutos, os vianenses conseguiram converter e reduzir a diferença no marcador, por Remi Herman.

Os últimos minutos da primeira parte foram muito disputados. A equipa de Viana não baixou os braços e tentou alcançar a igualdade no marcador. No entanto, o HC Braga defendeu bem a superioridade e fixou o 1-2 no placard até ao intervalo.

O segundo tempo começou vivo e agitado. As equipas entraram ativas e chegaram por diversas vezes à baliza do adversário, mas sem eficácia. Os vianenses prosseguiram agressivos e continuaram a insistir na procura da igualdade. No entanto, um protesto do banco da Juventude de Viana resultou num livre direto a favor da equipa visitante. Ângelo Fernandes não desperdiçou a oportunidade e estabeleceu o 1-3 no marcador.

A equipa da casa foi rápida na resposta e conseguiu mesmo reduzir a desvantagem. A quatro minutos do final, Francisco Silva repôs a esperança para os vianenses, estabelecendo o 2-3. Um minuto depois, por Gustavo Lima, a igualdade no placard acabou por ser alcançada.

Os minutos finais foram frenéticos e muito disputados. As equipas não desistiram da vitória e foi o HC Braga que voltou à superioridade, por intermédio de Miguel Moura. Mais uma vez, a equipa de Viana correu em busca do empate, mas não conseguiu mudar o desfecho da partida.

Com este resultado, o HC Braga subiu à nona posição com 16 pontos e a Juventude de Viana continua com 19 pontos posicionando-se no oitavo lugar. Na próxima jornada, os vianenses vão a Barcelos e o HC Braga recebe o Sporting CP. Ambas as partidas estão marcadas para dia 13 de fevereiro às 19h.

Recorde ainda: HC Braga sofre reviravolta e perde com o FC Porto