Seria a segunda final de pares que o número um nacional alcançaria na carreira.
João Sousa falhou esta sexta-feira a classificação para a final do ATP 250 de Córdoba na categoria de pares. O português, que fez dupla com o alemão Dominik Koepfer, consentiu a derrota perante a dupla brasileira constituída por Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves pelos parciais de 7-6(0), 6-7(5) e 10-6.
A primeira partida foi complicada para a dupla luso-alemã, que, ainda assim, obrigou a que esta fosse decidida no tie-break. No entanto, a sorte sorriu aos brasileiros que foram mais competentes e saíram em vantagem. O segundo parcial foi quase tirado a papel químico do primeiro. Novamente registava-se um empate a seis, mas desta vez foi a dupla do atleta vimaranense quem conseguiu a vitória.
A decisão ficou adiada para um terceiro e último set que não obedeceu à toada dos dois anteriores. Desta vez, desde cedo a dupla formada por Sousa e Koepfer esteve em clara desvantagem e acabou por não conseguir a reviravolta. Com este resultado chega então ao fim a participação de João Sousa no ATP 250 de Córdoba. Todavia, há que salientar que o número um nacional está igualmente apurado para o ATP 250 de Santiago, no Chile, que se disputa na semana de oito de março.
Recorde ainda: João Sousa qualificado para meias-finais de pares do ATP 250 de Córdoba