Jogo marcou a estreia do minhoto em 2021.

Esta terça-feira, João Sousa regressou à competição, mais de três meses depois da sua última partida oficial. O jogo do circuito Challenger decorreu em Antália, na Turquia, frente ao espanhol Carlos Taberner. Porém, o desfecho não foi o melhor para o vimaranense, que perdeu o jogo por uns parciais de 6-1 e 6-4.

Depois de ser impedido de jogar no Australian Open, por ter testado positivo à Covid-19, o tenista português sentiu dificuldades perante um adversário que está a disputar o seu quarto torneio de 2021. Charles Taberner dominou o primeiro set e, inclusive, chegou a possuir uma vantagem de 3-0. Só ao quarto jogo João Sousa conseguiu o primeiro breakpoint do encontro e atingiu o 3-1. Contudo, o espanhol não deu hipóteses até ao final do set e selou o resultado em 6-1.

No segundo set, o equilíbrio foi maior, mas João Sousa sentiu dificuldades em impor o seu jogo. Após ter estado na frente, o vimaranense perdeu a vantagem e Carlos Taberner controlou o encontro até ao fim. O set terminou em 6-4 e determinou a vitória do espanhol, que ocupa a posição 144 do ranking ATP.

Desde 2013 que João Sousa não jogava um torneio do ATP Challenger. Depois do jogo em Antália, o minhoto tenciona jogar os ATP 250 de Córdoba, Buenos Aires e Santiago do Chile e, por fim, o Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.